Vale a pena conferir os belíssimos trabalhos que o professor Mateus Azevedo Gago vem desenvolvendo com as suas turmas:
Arte indígena em Palito de Picolé
Uma atividade diferenciada que proporcionou aos alunos um trabalho manual com palitos de picolé, cujo objetivo foi valorizar e reconhecer parte da cultura do povo indígena brasileiro.
Trabalhando com um material de maior acessibilidade, os alunos vivenciaram a tradição da pintura corporal indígena para danças, guerra, oração ou até mesmo uma simbologia indígena dentro dos quatro elementos da natureza.
Escultura
Contextualizar o conteúdo é trazer importância para o cotidiano do estudante, mostrar que os conhecimentos gerados dentro de uma sala de aula têm aplicação prática na vida das pessoas como um todo.
Este conteúdo teve por objetivo trabalhar um tema sobre diversos olhares, buscando o desenvolvimento da motivação e oportunizando um trabalho autônomo.
O momento mais esperado ocorreu na sala de aula, colocando jornais nas mesas e todos num ótimo relacionamento. Durante a modelagem da argila, percebeu-se que alguns alunos não queriam participar.
O projeto com a argila procurou desenvolver, nos alunos, motivação, sensibilidade, percepção, imaginação, autonomia e cognição. Eles foram estimulados a participar da atividade, e muitos extrapolaram seus limites. Uma boa maneira para o aluno tentar se conhecer melhor através da arte, e perceber o mundo que lhe cerca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário