Páginas

sábado, 7 de junho de 2014

Cine Sábado Cult – exibição do filme “Conta Comigo”



Hoje tivemos a terceira sessão do Cine Sábado Cult com a exibição e análise criativa do filme “Conta Comigo”, Rob Reiner, 87 min, 1986.

Uma manhã agradável e produtiva na companhia de alunos das turmas 600, 602, 603, 604, 701, 702, 705, 800 e 902, dos professores da área de História Rodrigo, Luiz Guilherme e Marcelo, das multiplicadoras tecnológicas Simone e Tânia, da inspetora de alunos Jéssica, do apoio da funcionária Josely, da dirigente de turno Marilete e de membros da comunidade.



Gostaríamos ainda de registrar as impressões de alguns alunos sobre o filme exibido: 

“Um filme muito legal, tinha uma mistura de ação, aventura e drama. Algumas pessoas acham que um filme de drama é chato, mas não é; devemos prestar atenção em cada detalhe para se ter um entendimento completo.” (Gabriel Marques, turma 600)

“Quatro amigos se uniram para fazer uma grande jornada.” (Jamilly, turma 603 e Maria Luiza, turma 604)

“O interessante foi o valor da amizade dos meninos.” (Maria Eduarda, turma 603)

“As partes mais interessantes do filme foram quando eles ficaram correndo do trem e quando pegaram sanguessuga no corpo.” (Raquel e Gabriela, turma 603)

“Essa é uma história de quatro garotos que querem virar heróis, mas no final do filme, quando acharam o corpo do garoto morto que procuravam, fizeram uma ligação anônima para buscarem o corpo na floresta.” (Kycella e Fellype, turma 603)

“O que nos chamou atenção foi o bullying entre os meninos: eles se chamavam de bobo, idiota e outros nomes.” (Ellen e Júlia, turma 604)

“O que mais me emocionou foi a amizade entre eles.” (Abner, turma 603)

“O filme foi legal, interessante e engraçado; deixa qualquer um interessado. Também retrata o bullying, que é grave.” (Maria Eduarda)

“O valor da amizade é mais importante que tudo e nós devemos conservar nossos amigos. Eu amo meus amigos.” (Kristine e Natália, turma 602)

“Todos eles eram desajustados: o gordinho que é era um nerd medroso, o líder que era um bad boy, o louco que o pai havia queimado a orelha após um surto decorrente do final da 2ª guerra mundial ao qual foi combatente e o menino triste, que era rejeitado pelo pai que tinha predileção pelo filho mais velho que era um desportista e havia morrido”. (Arthur e Samir, turma 902)

“A amizade se mostrou mais importante que qualquer outro.” (Eduardo, turma 800)

“Eles acabaram se conhecendo melhor.” (Úrsula, turma 701)

“Eu gostei do final, pois eles encontraram o menino que estavam procurando.” (Nayara, turma 603)

“A parte que mais tocou foi a amizade dos jovens”. (Rodrigo, turma 702)

“O que mais nos chamou atenção foi a parte que eles estavam no trilho do trem. Quando o trem estava vindo o amigo empurrou o colega para baixo e dois acabaram virando heróis do outro colega.” (Rayssa e Júlia, turma 604)


 
 
 

 


Bom demais!!!

Nenhum comentário: