Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Criando histórias em quadrinhos


Atividade das turmas 700 e701, 1º turno, desenvolvida pela professora de Língua Portuguesa Aline Monteiro em parceria com a multiplicadora tecnológica Tânia Cristina Medeiros utilizando o software Hagaquê. 

O software Hagaquê é um editor de histórias em quadrinhos com fins pedagógicos que pode auxiliar nas mais diversas disciplinas do ensino fundamental.  O programa é resultado de uma proposta de dissertação de mestrado do Instituto de Computação da Unicamp. Foi sendo desenvolvido por Sílvia Amélia Bin e Eduardo Hideki Tanaka, sob a orientação da Profa. Dra. Heloísa Vieira da Rocha,  distribuído gratuitamente através do site http://www.nied.unicamp.br/~hagaque 

Para o desenvolvimento da atividade, as turmas foram divididas em grupos, que roteirizaram uma pequena história com tema livre que deveria ser representada através de fotografias batidas no entorno da Escola em que os próprios alunos e possíveis convidados seriam os protagonistas da narrativa. Num segundo momento, no laboratório de tecnologias educacionais, importaram as imagens para trabalharem na composição da história utilizando o Hagaquê. Para finalizar, todas as histórias foram reunidas para formarem a revista em quadrinhos.

Parabéns galera, o trabalho ficou show!


Nenhum comentário: