Páginas

sábado, 25 de outubro de 2014

EMTEC 2014 - Encontro Municipal de Tecnologia Educacional


O Encontro Municipal de Tecnologia Educacional ocorreu nesta quinta-feira, 23/10, no Teatro Municipal de Cabo Frio com o tema “Do Laboratório de Informática à Mobilidade Digital”.



  


O evento é dedicado à reflexão e troca de conhecimentos sobre o uso educacional dos diversos recursos tecnológicos disponíveis nas escolas e nossa Escola não poderia deixar de marcar presença!   
 




Pela manhã foram realizadas duas palestras: “Mobilidade Digital na Educação em Cabo Frio” apresentada pela formadora Kátia Matos e “Uso ético, seguro e legal da tecnologia nas escolas”  apresentada pela Dra. Patrícia Peck, Especialista em Direito Digital.



Nossa escola fez a exposição de dois pôsteres: “PRODUÇÕES NO LABORATÓRIO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS “PARCERIAS”: SEGREDO DO SUCESSO!” e “CINEMA NA ESCOLA”.








No período da tarde a formadora Eliane Ramalho fez a apresentação do  Projeto “Revisar Online” e em seguida foram feitas as apresentações de Trabalhos, em que a nossa Escola foi representada pela Multiplicadora Tecnológica Tânia Cristina Medeiros Cardoso com a apresentação de experiência “DESAFIOS PARA SE TRANSFORMAR A ESCOLA REAL NUM ESPAÇO PARA SE FREQUENTAR FILMESque teve como objetivo promover a reflexão frente aos desafios de se fazer da Escola um Espaço para se frequentar filmes, entendendo a exibição de filmes no contexto escolar não apenas como uma estratégia pedagógica para discussão ou introdução de um novo conteúdo curricular, mas como uma oportunidade de fruição do Cinema enquanto arte através de parcerias como ponto de exibição de Mostras de Filmes e da realização de sessões fílmicas com periodicidade mensal na atividade “Cine Sábado Cult”, vinculada ao projeto de pesquisa “Cinema: experimentar, conhecer, realizar” e, Mostra Competitiva de Curtas produzidos nas escolas da rede.




 




Nenhum comentário: