Páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Última Sessão Delírios de um Cinemaníaco


Um sucesso a Última Sessão Delírios de um Cinemaníaco em nossa Escola, que contou com a presença dos alunos da turma 805 acompanhados dos professores de Geografia Ana Lúcia Camargo e de Educação Física Osmyrio Silva. A sessão foi organizada pelas professoras colaboradoras do Projeto Cinema: experimentar, conhecer, realizar, Marilete Boy Oliveira e Tânia Cristina Medeiros e foi acompanhada também pela Multiplicadora tecnológica Simone Martins.

O filme Delírios de um cinemaníaco conta a história de José de Oliveira, mais conhecido como Zé Pintor, um dos pioneiros na atividade cinematográfica na cidade de São Carlos (SP) e autor de diversos filmes que, além de contar histórias, promoviam a aproximação da sociedade são-carlense junto ao mundo do cinema, uma vez que Zé Pintor produzia seus filmes de forma independente e utilizava como atores amigos e pessoas próximas a ele. 

Baseado no livro Minhas memórias com meu cinema, de autoria de José de Oliveira, Delírios de um cinemaníaco apresenta ao público a cinebiografia de um homem que desde a sua infância até a velhice, viu a morte levar seus familiares e maiores amigos. Mas encontrou no amor por Edna e na paixão pelo cinema, forças para encarar as mazelas da vida. 

Após a exibição do filme foi montada uma mesa de debates em parceria com Programas Especiais da Secretaria Municipal de Educação (SEME) composta pelos professores Guilherme José Motta Faria/Guilherme Guaral - Coordenador do Projeto Cabo Frio 400 anos na SEME, Marcio Augusto Cardoso - Coordenador de Arte e Música na SEME e Wellington Rodrigues Galvão - Chefe da Divisão de Orientação Educacional na SEME. Os professores conduziram o debate compartilhando experiências e a paixão pelo cinema para êxtase e total envolvimento da galera, que foi um exemplo de comportamento: parabéns turma 805!

 
 
 
 
 

Nenhum comentário: