Páginas

sábado, 17 de dezembro de 2016

Narrativa na Caixa



Neste mês de dezembro a professora de Língua Portuguesa Aline Monteiro finalizou o projeto "Narrativa na Caixa" com a exposição dos trabalhos montados pelos alunos das turmas 800 e 801. O projeto foi montado com base na oficina NARRATIVA POR IMAGEM: “MINHA CAIXA, UMA HISTÓRIA” ministrada pela instrutora Daniella Penna, que a professora participou dentro da programação da 11ª CINEOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, Minas Gerais. 

No projeto foi trabalhado a produção de uma narrativa e a criação de cenários.  Cada grupo deveria criar seu roteiro e depois criar a sua história dentro de uma caixa escura que após a finalização da mesma, uma lanterna daria todo o charme à história.

Desmembrando as etapas do trabalho: 

1. Os alunos em ação preparando as caixas em sala de aula;










2. O interior de algumas caixas;




3. Apresentação dos trabalhos









4. A exposição

Passo a passo para realizar a leitura da história: 

“Pegue a caixa;

Acenda a lanterna;

Faça a sua releitura da história;

Apague a lanterna e devolva a caixa.”
 





A professora Aline ficou muito feliz com o resultado do trabalho: “Estou muito honrada e orgulhosa por mais um projeto concretizado em sala de aula. Trabalhar o conteúdo de forma lúdica é extremamente importante para mim. Realizar um projeto e ter um excelente retorno dos alunos é uma satisfação inexplicável. O trabalho final ficou excelente, não tenho palavras para descrever o empenho e o compromisso de cada grupo durante um mês e meio, que foi o período de realização do trabalho. ”.

Parabéns a todos os alunos das turmas 800 e 801, que como sempre dão um show de talento!

Nenhum comentário: