Páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Circuito Tela Verde




Foi com grande orgulho que a Nossa Escola participou nos dias 18, 20, 21 da 5ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente – Circuito Tela Verde como um dos cerca de 1500 espaços exibidores cadastrados por todo Brasil. O evento foi aberto ao público e disponibilizadas 13 sessões, exibindo ao todo sete documentários e dez animações, distribuídos em quatro eixos temáticos: Água, Responsabilidade Socioambiental, Agricultura Familiar e Mudanças do Clima. Ao final de cada exibição tivemos debates sobre os temas abordados conduzidos pelos professores de Ciências Daniela Almeida de Souza, Felippe dos Santos Francisco, José Alfredo Gomes Neto, Igor Cardoso dos Santos e Ana Beatriz Maselli e de Geografia, Pedro Arnaldo Dias de Castro, Ana Lúcia de Araujo, Fernando Savino Lagoa e Marilete Boy Oliveira.  

Destaca-se ainda a participação do ambientalista Ernesto Gallioto, convidado pelo professor Igor Cardoso, no dia 21/08. Nesse dia foi exibido o documentário Mico Leão Voador no Velho Chico (pré-estreia), direção de Milton Alencar Júnior, CF-RJ, 60 minutos, seguido de palestra com o ambientalista.

O Circuito Tela Verde é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente coordenada pela Secretaria de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental - SAIC, executada pelo Departamento de  Educação Ambiental, em parceria  com a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura - MinC, que tem como  objetivo estimular a   produção  audiovisual independente sobre  a  temática   socioambiental. O projeto acontece em sintonia com os   princípios e objetivos da Lei 9.795/99 – que institui a  Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) e com o Programa Nacional de Educação Ambiental. 

A inscrição da Escola como ponto de exibição no Circuito Tela Verde veio através do Projeto de Pesquisa Cinema: experimentar, conhecer, realizar que tem a coordenação do prof. João Luiz Leocadio da Nova, da Universidade Federal Fluminense (UFF), com apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do estado do Rio de Janeiro (FAPERJ) e da Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME) e é desenvolvido durante todo o ano em nossa Escola.
           
Confira as fotos: 






 

 
 
 

 
 

Nenhum comentário: