Páginas

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Choro de uma criança



Neste trimestre o professor de Educação Física, Osmyrio da Silva, está trabalhando com seus alunos de de 8º e 9º anos, ritmos, danças, ginástica e alongamentos e, como culminância, cada uma de suas turmas deverá coreografar um musical expressando o que foi aprendido.

Hoje foi a vez da turma 901 fazer a apresentação, com o musical “Choro de uma criança”, acompanhado pela música homônima de Ton Carfi que aborda o tema “pedofilia”.

A aluna Yasmin Cardoso fez a abertura com a descrição do musical que teve participação efetiva da turma:

“O musical aborda um assunto que infelizmente tem sido cada vez mais frequente: a pedofilia. Todos os dias milhares de crianças e adolescentes sofrem algum tipo de abuso no país. Por isso, resolvemos usar nosso musical como um alerta, como uma forma de conscientizar, de espalhar esse assunto e mostrar que mesmo às vezes não identificado está acontecendo cada dia mais. Este fato deve ser denunciado e debatido incansavelmente nas escolas, comunidades, famílias, serviços de saúde, entre outros setores. Não podemos parar, todo mundo tem que dar o primeiro passo, assim como nós estamos dando, para acabar com esse mal que tem sido o pesadelo de muitas crianças e famílias por aí.”

Lindo galera; arrasaram!



Confira algumas fotos:










Nenhum comentário: