Páginas

sábado, 2 de maio de 2015

2ª Sessão Pipoca TV Escola



Nesta quarta-feira, 29/04, realizamos para os alunos das turmas 101 e 102, Escola Municipal Professor Zélio Jotha, 2º turno, a 2ª sessão da série “As Chaves de Mardum”, exibindo os episódios “A cornucópia de Beethoven”, “O tronco indígena”, “A guitarra quebrada”, “O gongo de Anyang” e “O triângulo do baião”. 

A sessão contou com o apoio presencial da Diretora da Escola Municipal Professor Zélio Jotha, Norimar Carvalho de Souza e Silva, da professora de Matemática Elisa Pereira, do professor de Educação Física Gilmar Dias da Silva, da professora da Sala de Leitura Silvana Muniz Xavier e auxiliares de classe, Norma, Geisa Silva, Verônica, Vanusa Venancio e da inspetora de alunos Adenilce Souza acompanhando 32 alunos.

Os alunos Fernando dos Santos (turma 601), Anna Vitória, Lais de Oliveira e Yasmin Souto (turma 700), participantes do projeto Cinema: experimentar, conhecer, realizar, ajudaram as professoras Marilete Boy Oliveira e Tânia Cristina Medeiros na organização da sessão e ficaram responsáveis também em servirem o lanche, mais uma vez providenciado com carinho pela Professora Amine Pires.

Os irmãos Cacá e Nina continuaram com suas aventuras no mundo paralelo do Reino de Mardum usando conhecimentos matemáticos para enfrentar desafios e resgatar as chaves musicais que garantirão ao rei Ghor o trono.

Os episódios da série “As Chaves de Mardum” estão disponíveis para ver e baixar no portal da TV Escola: http://tvescola.mec.gov.br/.../serie/as-chaves-de-mardum
Dessa vez foi a vez da professora A professora Elisa avaliar as sessões que estão sendo realizadas em nossa escola:

“A experiência foi muito enriquecedora, valiosa e proveitosa. Tenho utilizado conteúdos que foram abordados nestes episódios e as aulas tem sido muito atrativas, valendo-se da praticidade e ludicidade que envolve todo o aprendizado. Obrigada por nos conceder o privilégio de participar deste projeto e a toda Equipe da Escola Márcia Francesconi pelo excelente trabalho prestado.”

Mais uma ação de cineclubismo em nossa escola envolvendo a Comunidade que foi um sucesso! 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: